YAKITORI COCORO


Estou tão apaixonado pelo @yakitori.cocoro, que nem sei por onde começar a contar pra vocês, sobre esse novo izakaya (boteco japonês), que abriu na Liberdade, alguns meses atrás.


Mas vamos começar do início. A história do @yakitori.cocoro começa na verdade, com outro Izakaya, inaugurado pouco antes da pandemia pelo mesmo proprietário (vindo do Japão), no bairro do Paraíso, o @izakaya.cocoro. Mas essa trajetória é melhor contada no canal do YT “Samurai Cooks”, que tem uma pegada parecida com a omelhordesampaTV, onde o proprietário vai registrando as alegrias e perrengues de ser empreendedor no Brasil. (Super recomendo).


Mas voltemos ao @yakitori.cocoro, nunca estive no Japão, mas tenho certeza, que entrar no Cocoro é como ser transportado para aqueles Izakayas que vemos em filmes.


Yakitori é espetinho japonês e eles são deliciosos, mas no cardápio existem várias outras opções como Tonkatsu, Kara-ague, porções e combos variados.


Minha pedida foi o OBENTO TONKATSU MIL FOLHAS (R$ 38,50), um tonkatsu feito de pancetta laminada, acompanhado de gohan, omelete japonês, salada e bolinho de frango. Tudo estava delicioso.

Fui num feriado, onde os restaurantes da Liberdade costumam ter “horas de filas”, mas como o @yakitori.cocoro fica na Barão de Iguape (longe da muvuca), estava tranquilo, mesmo sendo bem pequeno. Cheguei, sentei no balcão e fui bem atendido.


O único ponto que preciso relatar é que a exaustão não estava muito boa (num dado momento o ambiente estava um pouco esfumaçado), mas confesso que não me incomodou em nada. Achei a experiência ainda mais genuína.


Quero voltar muitas e muitas vezes!


Antes de eu terminar, preciso dizer que existem opções vegetarianas no cardápio e que eles tem delivery no ifood.


Instagram: @yakitori.cocoro Rua Barão de Iguape, 158 | Liberdade Seg a sex | 11h30 às 15h | 18h às 21h Sáb, dom e feriados | 11h30 às 21h