VILA HOLANDESA



O Jardim Dona Rosa localizado no bairro de Santana, mais conhecido como “Vila Holandesa” é formado por 20 imóveis, onde alguns atualmente são residenciais e outros comerciais.


A Vila, que fica na altura do número 400, da Rua Marechal Hermes da Fonseca, foi construída entre 1952 e 1954, pelo casal de imigrantes holandeses Dirk e Selma Berkhout. Dirk era cônsul da Holanda no Brasil e tinha muita interação com os demais imigrantes da colônia, dizem que inclusive, foi ele que sugeriu o nome Batavo, para a famosa empresa de laticínios. A construção do complexo, ficou a cargo Empresa Construtora Best Ltda, que já havia feito no Brasil as instalações da Philips, marca também holandesa.


A Vila Holandesa não tem portões e dessa forma, você consegue visitar, conhecer e fotografar esse marco da arquitetura holandesa, no coração da Zona Norte de Sampa.


Antes de terminar esse post, quero agradecer @elainemasciarelli da @fabrica_de_agrados, que me falou sobre a vila e me deu outras dicas preciosas para eu montar o Tour Virtual da Zona Norte e gostaria também de agradecer l@raissa.marcondes, que escreveu um dos artigos mais completos que encontrei sobre a Vila, documento esse, que me possibilitou conhecer mais histórias e curiosidades sobre o local.

* * * Você pode conferir o vídeo sobre a vila, no nosso canal no YouTube omelhordesampa.

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.