THEATRO MUNICIPAL


Três maneiras de visitar o interior do Theatro Municipal, gratuitamente ou gastando pouco.


Quem acompanhou o post de ontem, viu que visitei o Theatro, com duas pessoas. Agora, todos os ingressos são resgatados pela internet, na sua grande maioria, com limite de 2 pessoas por CPF, sendo assim, não consigo mais levar grupos ao Municipal. Contudo, decidi escrever esse post, porque individualmente é relativamente fácil conseguir ingressos.


  • a primeira forma de visitar o Theatro gratuitamente é ver a exposição Contramemória, que fica em cartaz até 05 de junho. Nessa mostra, você acessa o Saguão Principal, as Escadarias e o Salão Nobre. A exposição pretende reler e traduzir criticamente, para o contexto atual, o ambiente da Semana de Arte Moderna de 1922.Esses são os ingressos mais fáceis de conseguir no site do Municipal. Nesse momento estão disponíveis os ingressos de hoje e amanhã.

  • a segunda maneira gratuita é se inscrever na visita educativa, onde você conhece muitas áreas do Theatro com um educador. As visitas acontecem normalmente de terça a sábado em diversos horários e todos os dias às 10h da manhã os ingressos do dia seguinte ficam disponíveis no site. Porém, eles esgotam muito rápido. Então, 10h em ponto, você precisa estar de prontidão esperando a abertura da disponibilidade. Nessa modalidade, você ainda pode tentar uma outra coisa, que não é garantida. Muitas pessoas que reservam ingressos no site, não comparecem e indo direto ao Theatro, se alguém que se inscreveu não comparecer, você pode fazer a visita no lugar dela (foi o que aconteceu ontem, 3 pessoas faltaram e entramos na visita educativa)

  • agora vamos a terceira forma, que é paga, mas tem ingressos a partir de R$ 5 reias. Isso mesmo, você pode ver uma ópera no Theatro Municipal, pagando R$ 5 (meia entrada). Inacreditável não é !?. Fica em cartaz até 08.05 a Ópera “Café”, uma abordagem contemporânea do “Libreto” de Mário de Andrade.

Para todas essas modalidades que eu citei acima, basta você entrar no site www.theatromunicipal.org.br