top of page

SAMPA EM PB



Tenho a maior felicidade do mundo ao anunciar minha primeira exposição fotográfica no @cafecolombiano. Vejo vocês lá .


A exposição “Andanças em Preto e Branco” do fotógrafo, caçador de tendências e guia de turismo Olavo Medeiros é uma coleção de 20 imagens do Estado de São Paulo (principalmente da Capital), por onde Olavo trafega em busca de insights ou para revelar seus encantos para turistas nacionais e estrangeiros.


Em 2014, depois de uma mudança drástica de carreira e de vida, Olavo criou o projeto @omelhordesampa no Instagram (escrito tudo juntinho assim mesmo), com o objetivo de fornecer dicas de lazer, gastronomia e cultura e nesse momento, começou fotografar ainda com celular, para compor os posts onde revelava uma São Paulo que os próprios paulistas desconheciam. O gosto pela fotografia vem desta época, mas o “vício” e a compulsão por fotografar e se aprimorar só veio quando 2 anos atrás, fez o primeiro clique com a sua câmera DSLR. Fotografar se tornou algo tão essencial para ele quanto comer, dormir ou respirar.


A palavra andanças no título, não se refere apenas ao deslocamento por São Paulo, mas ao sentido literal de andar. O fotógrafo acredita no olhar do pedestre, que passa com tempo pelas cidades, descobrindo locais e ângulos que a vida agitada e por vezes encapsulada dentro nos automóveis, não nos permite admirar.


Nessa série, o foco é a arquitetura, que em algumas imagens é retratada mostrando a grandiosidade dos edifícios e por vezes, detalhes ou fragmentos. Na “São Paulo Cinza”, apresentada em preto e branco, Olavo revela a beleza que muitos não enxergam estar lá.


Abertura: Sábado (20.04), às 16h

Café Colombiano

Alameda Eduardo Prado, 493 - Campos Elíseos


Comments


bottom of page