RITA LEE NO MIS


Fica em cartaz no MIS, até 20 de fevereiro, de 2022, a exposição Samsung Rock Exhibittion Rita Lee e de terça a sexta, existem horários gratuitos (10h, 10h30, 11h e 11h30). Nos demais horários, o ticket custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Para acessar os ingressos gratuitos você pode reservar através do site do MIS ou pegar direto na bilheteria, em ambos os casos, eles estão sujeitos à disponibilidade. Contudo, na última sexta (quando visitei a mostra), estava tranquilo e 90% das pessoas da fila (que estava pequena), retiram o ingresso rapidinho na bilheteria.


A exposição é focada nos figurinos originais da Rita e em passagens importantes e curiosas da sua trajetória como artista e mulher, além disso, você encontrará fotos, documentos e instrumentos musicais.


Indico (caso você ainda não tenha lido), comprar ao final (na lojinha do MIS), a autobiografia de Rita Lee, ou melhor ainda, se você conseguir comprar e terminar de ler dias antes da visita, você se emocionará ainda mais. Rita tem uma história de vida ímpar, que é extremamente relacionada com a cidade de São Paulo. Lugares por onde eu passava durante os tours ganharam outro significado. Por exemplo, Rita frequentou muito o número 43 da Av São Luis, onde morava Caetano Veloso. Agora, durante o tour dos Prédios Modernistas, paramos na entrada desse edifício, para contarmos histórias dessa figura incrível.


Que mulher fantástica, que legado fora de série.


Salve Santa Rita de Sampa!


@ritalee_oficial

@mis_sp Av Europa, 158 - Jd Europa Ter a dom 10h às 18h