OS GEMEOS NA PINA



Chegou a hora da reabertura dos museus em São Paulo e a esperada exposição “Os Gêmeos: Segredos”, que está prevista para o período de 15.10.2020 a 22.02.2021, já está com ingressos disponíveis. Contudo, em tempos de pandemia necessito ser ainda mais responsável com a minhas indicações. Sendo assim, escrevo este post com alguns alertas.

Primeiro vamos falar sobre como adquirir os ingressos. A venda será toda on-line e no site da Pinacoteca (nesse momento) é possível adquirir tickets até o dia 11.11.

Existiam ingressos gratuitos para a primeira semana a para os sábados do período acima, mas eles já se esgotaram. Porém, ainda é possível comprar pelo preço de R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia). No site, existem ainda alguns ingressos de gratuidade, mas isso não quer dizer, que todo mundo deva acessá-los, lá nas regras, existe uma lista de quem tem direito e será exigido comprovação na porta. Eu por exemplo, como Guia de Turismo, tenho direito, mas teria que garantir o ingresso e estar com a minha credencial no momento da visita, para comprovar.

A Pinacoteca trabalhará com um número reduzido de visitantes e todos os protocolos de segurança, mas chegou a hora de fazer alguns alertas, pois eu por exemplo, não pretendo ver a exposição enquanto não houver vacina, mesmo entendendo que deva haver menos risco do que ir ao mercado onde vou toda semana.

Vamos aos alertas.

1) Existem muito mais infectados atualmente, do que quando os museus foram fechados. Portanto, os museus estarem reabrindo, não quer dizer que está tudo 100% seguro e que a pandemia acabou.

2) É necessário pensar em como você vai se deslocar até a Pinacoteca, já que o estacionamento estará fechado. Você terá que ir de transporte público, táxi, Uber ou com carro próprio e parar seu automóvel nas proximidades da Pina.

3) Me preocupo com a espera para você adentrar o Museu, não ficou claro se essa fila terá uma marcação de distanciamento (que eu acredito que tenha), mas a questão é: as pessoas vão respeitar ou você vai ter que ficar dando “toques” do tipo, olha não é seguro você ficar tão perto.

Enfim, acho que cabe a cada um decidir.

0 Pessoas alcançadas 0 Engajamentos Turbinar publicação

CurtirComentar Compartilhar

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.