top of page

NOVA EXPO NO LICEU






Quarta feira é dia de dica aqui no OMSP!


Vocês sabiam que a porta do @farolsantander e até o cachorro na fachada do Palácio das Indústrias, que aparecem nas fotos 1 e 2 (clicadas por mim), foram produzidos pelo Liceu de Artes e Ofícios?


Foram produzidos no Liceu também, os Atlantis que seguram parte da fachada do Theatro Municipal, detalhes do MASP, móveis da Catedral da Sé e até a estrutura metálica na fachada do Edifício da FIESP, dentre uma infinidade de produções incríveis espalhadas pela cidade. Tantas que já mostrei em meus passeios e eu mesmo não sabia que saíram das antigas oficinas do Liceu.


Meu conhecimento da cidade ganhou outras camadas depois de ver a exposição “Em Escalas | Do Macro ou Micro: Retratos do Liceu na Cidade de São Paulo”, que fica em cartaz até 25 de janeiro de 2025.

A exposição de fotos mostra muitos edifícios da cidade, realçando os detalhes do que foi produzido pelo Liceu de Artes e Ofícios. Na foto 3 deste post, você vê um corredor com fotos que podem ser visualizadas dentro de pequenos monóculos de plástico (lembram deles), pendurados em correntes.


Parte do nome da exposição “do Macro ao Micro”, também é uma referência a escala das imagens apresentadas, que por vezes você acessa por pequenos orificios, como dos monóculos que citei acima ou “buracos de fechadura”, contrapondo com fotos grandiosas espalhadas pela sala de exposição.


Tudo isso é apresentado por educadores com um nível de conhecimento histórico e artístico absurdo, o que torna a exposição uma verdadeira aula. Algo raro numa era onde o que atrai são exposições instagramáveis e com conteúdo raso, onde por vezes, o que interessa aos visitantes é apenas uma selfie. Confesso, que eu particularmente, dou muito mais valor ao que o Liceu está apresentando.


Para te dar mais um motivo para visitar, a mostra é gratuita


Centro Cultural Liceu de Artes e Ofícios

INSTAGRAM: @cclao_oficial

Rua da Cantareira, 1315 | Luz

Próximo à Estação Tiradentes do Metrô

Ter a sáb | 12h30 às 17h

já ia me esquecendo de dizer, que você pode acessar o e-book da exposição no site www.cclao.com.br

Comments


bottom of page