MUSEU DO LIVRO ESQUECIDO
Quarta feira é dia de dica aqui no OMSP, e tenho quase certeza que você já viu algum reels ou tik tok sobre o novo @museudolivroesquecido.
Contudo, resolvi postar porque quero ressaltar alguns pontos, já que muitos reels que assisti falam apenas sobre a beleza do Casarão em estilo Fiorentino, construído em 1924 (exatos 100 anos atrás). O fato de ser um local instagramável parece ser realmente um dos principiais motivos para o Museu estar levando centenas de visitantes àvidos por selfies, já que o Museu tem cantinhos dignos de um cenário de Harry Potter. Na minha última visita, tenha até uma família fazendo ensaio fotográfico no local (o que num futuro próximo deve ser cobrado).
Dito isso, queria convidar vocês para ir além das fotos na sua visita, pois o museu tem um acervo rico em livros raros, móveis e objetos de decoração, além de nesse momento, estar com uma exposição emocionante chamada “A Solidão e a Escrita: Pioneiras”, que exalta o trabalho de 3 escritoras com histórias surpreendentes (Carolina Maria de Jesus, Tereza Margarida da Silva e Christiane de Pizan).
O Museu oferece visitas guiadas de meia em meia hora (sujeito a capacidade máxima, que são 15 pessoas), com educadores ótimos e além disso, você pode alugar um áudio guia (R$ 5), com uma hora de explicações sobre o palacete e a respeito do acervo.
Por hora a visita ao espaço é gratuita, mas a partir de novembro, para ajudar na manutenção do casarão as visitas serão cobradas (o que acho justo).
Instagram: @museudolivroesquecido
Rua Santa Luzia, 31 - Sé (5 minutos de caminhada da Estação Japão Liberdade do Metrô)
Sáb, dom e feriados | 10h às 17h
Comments