MOSTRA FABER CASTELL

Hoje vamos de dica gratuita, que agradará adultos e crianças.


Fica em cartaz até 03.04, no saguão “B” do Museu da Língua Portuguesa, a exposição “O Lápis Mais Criativo do Mundo, promovida pela Faber Castell


O saguão “B” está localizado na ponta oposta da Estação da Luz, próximo à Rua José Paulino, portanto, não é na mesma entrada que acessamos o saguão “A” do Museu da Língua Portuguesa, onde fica a entrada principal.

Logo de cara, você tem a escultura de uma flor gigante, construída com centenas de lápis reciclados, pelo artista Eduardo Sur.


A exposição conta com diferentes salas, com alguns espaços interativos e instagramáveis, que pretendem mostrar que todo mundo pode ser criativo utilizando um lápis. Nesse contexto, existem trabalhos de Santos Dumont, Maurício de Souza, Alexandre Herchcovitch, Sig Bergamin, Mário de Andrade, da artista Hanna Lucatelli , da Drag Queen amazônica @uyrasodoma, dentre outras personalidades, mostrando que o lápis está em todos os universos, indo do mundo das artes até o segmento das invenções.


Exposição “ O Lápis ‘Mais Criativo do Mundo” Estação da Luz | Saguão B Ter a dom | 9h às 16h30 Gratuito e não necessita reserva de ingressos. Porém, o espaço expositivo está sujeito a lotação.


Atenção, para visitar o saguão “A”, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), sendo gratuito aos sábados. Para esse saguão principal, o ideal é adquirir os ingressos antecipadamente no site do @museudalinguaportuguesa.