top of page

INSTITUTO TOMIE OHTAKE





Esse é um post agradecimento/dica, porque ontem, tive a honra de participar de um evento no @institutotomieohtake, com café da manhã na @casacapimsanto, contando com a presença de Ricardo Ohtake e visita guiada pelas exposições em cartaz. Ao final, ainda ganhei 3 livros incríveis, dentre eles, um sobre a exposição Tomie Dançante e outro a respeito da obra de Di Cavalcanti.


Durante o café, conhecemos a programação prevista para esse ano e já quero adiantar para vocês as mostras gratuitas que estão em cartaz.


1- Mostra Quanto Pior, Pior | Fernando Lindote - em cartaz até 23.04.2023. Fiquei encantado com a cores e com o processo de criação do artista. Em 26 obras, Fernando traz referências que vão do pintor Francisco de Goya à Floresta Tropical.


2 - Centelhas em Movimento | Mostra que reúne a impressionante Coleção Igor Queiroz Barroso, com obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Portinari, Volpi e outros artistas do modernismo. Em cartaz até 09.04.2023.


3 - Tomie Ohtake Dançante - Exposição em comemoração aos 20 anos do instituto, que apresenta uma fusão entre a obra de Tomie e a dança, onde coreógrafos criaram a sua interpretação corporal das emoções transmitidas pelas pinturas de Tomie Ohtake. Em cartaz até 19.03.2023.


Vale ainda admirar a arquitetura do prédio e conhecer a lojinha, recheada de coisas bacanas.


Instagram: @institutotomieohtake Rua Coropé, 88 | Pinheiros Ter a dom | 11h às 20h Entrada Franca

Comentários


bottom of page