top of page

EFFENDI



Meu Deus do Céu! Por que demorei tanto para conhecer a @esfihariaeffendi?


Jamais na minha vida experimentei uma esfiha tão gostosa. Ainda bem que nunca é tarde, virei fã e pretendo voltar muitas e muitas vezes.


A @esfihariaeffendi completou 50 anos de sucesso no mesmo endereço, no coração da Luz, pertinho da famosa rua São Caetano, conhecida como a Rua das Noivas. Todo esse tempo o restaurante está sob o comando da mesma família de imigrantes armênios e seus descendentes. Aliás, vale entrar no site Effendi.com.br, para conhecer a emocionante história do fundador.


Além das deliciosas esfihas (a partir de R$ 8,70), o cardápio conta com muitas delícias da cozinha Armênia, incluindo Bastermá com Ovos (ovo mexido com pedaços de bastermá, “a carne seca Armênia” = R$ 57).


Fiquei tão empolgado que além dos itens que experimentei no almoço, levei outros para casa. Sendo assim, experimentei as Esfihas, o Kafta, os Charutinhos de Folha de Uva e o Kibe Cru. Tudo estava delicioso. Vale ir acompanhado para dividir algumas porções. O que eu pedi, para uma pessoa era muita comida, mas comi tudo

E você? Já conhece a @esfihariaeffendi?


Instagram: @esfihariaeffendi 

Rua Dom Antônio de Melo, 77 | Luz

Ter a sábado | 10h às 15h30

Dom | 10h às 14h30


Agradeço a indicação das queridas @claudia_debax e @marcia_giraldi.


Gostei tanto, que na sexta (26.01), lançaremos um novo roteiro incluindo a @esfihariaeffendi, visita guiada no Liceu de Artes e Ofícios, o Mosteiro da Luz e outras surpresas pelo caminho.

Comentários


bottom of page