ALICE QUINDINS


Hoje vamos de dica gastronômica, digna de comer de joelhos.


Num dos passeios que fazemos por Pinheiros, passávamos em frente ao Alice Quindins, que ficava na Rua Cônego Eugênio Leite e na fachada, uma placa dizia: “O Melhor Quindim de São Paulo”. Eu ficava sempre na vontade e na curiosidade, pois a loja não estava aberta no horário em que costumávamos passar por ali. Mas mês após mês, lá estava eu olhando aquela plaquinha amarela e dizendo aos meus clientes : “Ali dizem que vende o melhor quindim da cidade”. Mas seria mesmo?


A Alice, fechou na Rua Cônego Eugênio Leite, pois o imóvel que ocupava é mais um do bairro, que dará lugar a um novo empreendimento imobiliário.

Mas para minha alegria a Alice Quindins mudou par a Rua Mateus Grou, bem pertinho da casa da minha mãe, ali ao lado do Quitanda e finalmente, depois de anos, experimentei o famoso quindim e pude constatar que realmente é o melhor que já comi. O coco é fresquíssimo e o creme de ovos desmancha na boca.


Pena que não abre aos finais de semana, senão seria mais um local para entrar no nosso tour de confeitarias. Quem sabe, faço uma edição durante a semana só para incluir essa gostosura.


A unidade custa R$ 7 e existem caixas com 6 e 12 unidades, além de caixas com 24, com de mini quindins. Agora terei que voltar, porque vi no site, que eles também vendem, camafeus, trufas, brigadeiros e beijinhos.


Insta: @alicequindins

Rua Mateus Grou, 183 | Pinheiros

Seg a sex | 08h às 18h