TOWA


Dias atrás estive na Liberdade e as novidades não pararam durante a pandemia. Tem locais novos e outros muito tradicionais que se modernizaram. É o caso do Towa, uma antiga mercearia, focada em importados, fundada em 1967, pelo taiwanês Chang Yu Chin. mas que se tornou conhecida mesmo, nas mãos do seu irmão Luís (nome brasileiro de Chang Wu Chen), que trouxe a TOWA para o endereço da Praça da Liberdade, na década de 90 e infelizmente, foi mais uma das vítimas de covid, no país.


O Towa sempre foi muito mais do que uma mercearia, o que ficou mais evidente com a nova decoração. Por lá, você encontra verdadeiros tesouros gastronômicos de diversas partes da Ásia. Além de produtos japoneses, chineses e taiwaneses, você encontrará preciosidades da Tailândia, Coreia do Sul e até dos EUA, onde é produzido o famoso molho de pimenta Sriracha.


O Empório Oriental, agora ressignificado, segue firme e forte, comandado pela nova geração e tem um e-commerce, que você pode acessar através do endereço www.towa.kite.site.


Se você ainda não conhece, certeza que vai se encantar.


Instagram: @towa

Praça da Liberdade, 113 - Liberdade

Diariamente - 08h às 18h