top of page

TEATRO COLISEU | SANTOS


Ontem, publiquei essa foto nos stories (no nosso instagram @omelhordesampa), como spoiler do próximo tour virtual, que lançaremos na primeira semana de junho. Poucos seguidores acertaram que esse é o Teatro Coliseu, situado na cidade de Santos. Sendo assim, decidi falar sobre ele nesse post.

Inaugurado em 1897, como centro de esportes e velódromo, ganhou o aspecto atual, em 1924, quando foi reinaugurado com o espetáculo “A Bela Adormecida”. Na década de 30, passou a funcionar também como cinema e cassino, recebendo em seu palco, a pequena notável Carmem Miranda.

Anos de decadência se seguiram nas décadas seguintes e nos anos 70, chegou a abrigar um “Cine Pornô”. Na década de 80 foi tombado pelo município e pelo CONDEPHAAT. Já nos anos 90, iniciou-se a restauração do imóvel e em 2006, foi devolvido à população.

Em seu palco, já se apresentaram nomes como Paulo Aultran, Cacilda Becker, Bibi Ferreira, Gal Costa, além do Ballet de Saint Petersburgo, o Circo Nacional da China e o “Kataklo Ballet Italiano”.

Os tours virtuais, tem nos permitido entrar digitalmente em locais, que não visitávamos nos tours presenciais, por não estarem abertos no momento de nossa visita. Esse é o caso do “Coliseu” e tantos outro pontos extras, que têm feito parte dessa nova experiência.

Antes de terminar, quero parabenizar a todos que acertaram nos stories, que essa foto é de um atrativo turístico de Santos.

Quem sabe, quando essa pandemia passar, não fazemos uma viagem de 2 dias para a cidade, a fim de assistirmos um espetáculo no magnífico Teatro Coliseu.

Foto: Google Earth

bottom of page