top of page

2000 LIVROS | DOWNLOAD FREE


Gente, olha isso!

Já imaginou ter acesso ao livro de um Doceiro de 1895, com 1200 receitas, ou ler sobre o que era considerado emancipação das mulheres em 1868, ou ainda, folhear digitalmente um livro a respeito de regras da maçonaria, redigido em 1834.

A USP disponibilizou mais de 2000 livros, para você ler ou fazer download, onde centenas são raros. As publicações vão desde o ano de 1521 até 2018.

Dentre as muitas raridades, existe um Livro do Padre José de Anchieta, desvendando a língua Tupi ou um livro sobre as Capitanias Hereditárias Paulistas, escrito pelo pintor Benedito Calixto.

Algumas publicações estão em outras línguas e dependendo da data em que foram redigidas, mesmo as que estão em português, podem apresentar uma gramática arcaica, que necessita maior esforço de leitura.

Para quem é apaixonado por história, é até difícil saber por onde começar. Os assuntos podem abordar temas como botânica, sexualidade, arquitetura, arte, teatro, poesia e até Moda entre os anos de 1616 até 1916 (Livro com Ilustrações)

A lista completa, está disponível no endereço https://digital.bbm.usp.br, que é o site da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Boa leitura e quem sabe uma viagem no tempo, sem sair de casa!

bottom of page