top of page

GAME & WATCH


Hoje o post é dedicado aos fãs de retrô games e apaixonados pelos anos 80.

Vou escrever sobre o console que eu poderia chamar de “avô do Game Boy”

O primeiro game portátil da Nintendo, chamado Game & Watch, marcou a década de 80 e foi nesse device, que eu conheci o personagem Mario Bros, quando ele ainda era o herói do jogo Donkey Kong.

Cada “Game & Watch” (nome derivado das funções do aparelho, que além de jogo, era também um relógio digital com alarme), tinha apenas um game, com 2 níveis de dificuldade.

Além de Donkey Kong e Mario Bros, outro personagem que fez parte desta série, foi o icônico Zelda.

Mas vamos a dica propriamente dita, se você teve, jogou ou ficou curioso em conhecer, existe um site chamado pica-pic.com, onde você pode jogar on line. Essa dica também pode ser interessante para quem está em isolamento com os filhos. Que tal desafiá-los para uma partida. O site Pic-Pac, marca os recordes e vocês encontrarão alguns meu lá.

Mas atenção, você precisa estar no computador, pois eles rodam em Flash. Não é possível jogar do seu celular.

*Nesse período de quarentena, estou escrevendo posts que não necessariamente falam sobre São Paulo, mas também sobre opções da lazer, gastronomia, cultura e tendências , que você pode acessar ficando em casa. Meu objetivo é ajudar na passagem por essa “tempestade”, da maneira mais segura e agradável possível.

bottom of page