top of page

MURAIS NA AV. RIO BRANCO


Este é um post com duas fotos, onde vou falar de 2 murais de grafite que estão na mesma esquina da Avenida RIo Branco, no centro da Capital.

O primeiro deles, foi feito em 2018, por um grafiteiro nova-iorquino, que utiliza máscara e o codinome BIP (abreviação de Believe in People). A história do BIP é bem curiosa, ele passou a usar este nome, após um amigo cometer suicídio e deixar um bilhete escrito “Não acredito nas pessoas”. BIP diz que trabalha mascarado (tipo “Mister M”), para que as pessoas não saibam quem ele realmente é, assim, ele pode ouvir críticas sinceras sobre o seu trabalho.

O garoto que aparece em meio aos espinhos existe de verdade e você pode ver quem é no vídeo “O Caçador de Rosas (The Rose Hunter) - BiP in São Paulo”, disponível no “you tube”

Agora vamos falar do trabalho que aparece na segunda foto e está localizado do lado oposto da Avenida Rio Branco, esquina com Rua Vitória.

Este mural lindo e colorido, faz parte de uma campanha da empresa “Veloe”, em parceria com artistas da “Dionísio” (agência especializada em arte). Para este trabalho, a empresa convidou o brasileiro Luiz Pardal (aka @pardalone), que tem um trabalho incrível.

Ainda nesta campanha da Veloe, existe um outro grafite, que não está nesta região e não consta nas fotos deste post; realizado por Thales Fernando (aka @pomb_), na Rua da Consolação.

Vale a pena seguir os 3 artistas, para conhecer mais. Então, deixo abaixo os perfis no insta, de cada um deles

@bip_graffiti @pardalone @pomb_

bottom of page