top of page

FLIP | AQUARIO URBANO


Por volta de 2009, o presidente de uma empresa onde trabalhei, colecionava arte e por ter visto o sucesso e a valorização do grafite e especialmente do trabalho dos @osgemeos, me pediu uma lista de nomes da street art que eu gostava e acreditava ser um bom negócio comprar alguma tela.

Na lista que eu montei, com 4 ou 5 nomes, estava Felipe Yung aka @flipon. Até hoje não sei se o presidente ouviu a minha recomendação, mas o Felipe é o autor deste mural na Rua Bento Freitas, 400, esquina com a Rua Major Sertório.

Por si só, o painel já é maravilhoso, mas ele é muito mais do que vocês estão vendo na foto. Ele faz parte de um projeto chamado @aquariourbano, que inclui um app disponível para quem tem smartphone Android, que possibilita uma experiência de realidade aumentada incrível, a qual, pudemos apreciar no último tour do Copan com “Nova República”. Uma das coisas que o app faz é colorir os outros prédios no entorno.

Se você usa o sistema android, baixe o aplicativo e corre lá, porque a experiência é muito legal. Se você não tem, carrega um amigo que tenha rs.

Eu que trabalho com tendências, adoro este mundo cheio de camadas sobrepostas, que a realidade aumentada pode proporcionar, ele deixa ainda mais rico o meu trabalho de mostrar a cidade de um jeito diferente. Aproveite para conhecer mais sobre o trabalho do Flip, no Instagram @flipon.

bottom of page