top of page

FAVELA GALERIA


Eu já fiz alguns posts este ano, escrevendo a respeito de São Mateus, especialmente sobre os movimentos culturais que acontecem na Vila Flávia, mas hoje, quero falar especialmente do projeto @favelagaleria.

O projeto nasceu em 2009, com curadoria do @grupoopni, tendo como objetivo, ressignificar a região.

Vou tentar nas próximas linhas, descrever melhor para vocês, o que é o “Favela Galeria”. De bate e pronto, eu diria que o Favela é composto por uma galeria de grafites a céu aberto e também por um espaço fixo de exposições, mas o projeto é muito mais do que isso, por lá, rolam saraus, rodas de samba, bate papos, oficinas, eventos gastronômicos, teatro, discussões sobre feminismo, cultura afro e qualquer outro assunto que necessite “voz” para gerar reflexão.

Atualmente, está em cartaz na sede da Favela Galeria, a exposição “Limpo Sujo”, com obras do artista mineiro, criado em Ribeirão Preto, Lelin Alves (@lel1n)

Antes de finalizar, gostaria de dizer que o projeto é um grande exemplo de resistência, mobilização e agitação cultural, que já arrematou alguns prêmios, dentre eles o “Prêmio Almerinda Farias Gama”, da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial.

Para conhecer, marque uma visita através dos contatos abaixo.

Instagram: @favelagaleria Rua Archangelo Archina, 587 | Vila Flávia | São Mateus contato.favelagaleria@gmail.com Fone | 2011-5884 Entrada Franca

bottom of page