top of page

FAVELA GALERIA


Além do famoso Beco do Batman, existem varias galerias a céu aberto, pela cidade, com trabalhos fantásticos.

Na semana passada, finalmente conheci uma delas, chamada de “Favela Galeria”, na Vila Flavia, em São Mateus. A curadoria é do @grupoopni e lá você encontra dezenas de grafites de nomes como Cris Rodrigues (que também está em cartaz, na galeria Espaço Cultural Alma da Rua, no Beco do Batman, até 14.02), Sapiens Questione, Thiago Goms, Alex Senna, Nick Alive, @bieto, Vermelho Steam, B-47, Kueia, Mundano, Chivitz, Minhau Fabrica de Gatos e @enivo, só para citar alguns.

A maioria dos grafites estão concentrados nas Ruas Archangelo Archina (altura do número, 587), Ângelo Malanga e Cónego José Maria Fernandes.

Na região, também existe o espaço comunitário “São Mateus em Movimento”, que oferece uma série de oficinas gratuitas para a população (vou falar mais dele, num post exclusivo).

Foi emocionante para mim conhecer a região, pois meus pais já moraram na Vila Flavia e me tocou muito, ver como a galera se articula, para trazer arte e cultura para os moradores. No meio de tanta ganância que assola nosso país, existe esperança, quando vemos uma mobilização como a que acontece ali.

Quem sabe, em breve montamos um tour pela região.

Enquanto ainda não temos um passeio pela Vila Flavia, no próximo domingo (10.02), teremos o nosso walking tour pelos Becos de Grafites de Pinheiros e Vila Madalena, que inclui o Beco do Batman, outros 3 becos e escadarias com intervenções artísticas incríveis.

Antes de terminar o post, gostaria de agradecer ao @tito_bertolucci

bottom of page