top of page

DANIEL MELIM


Conforme combinei, hoje vamos falar sobre o artista Daniel Melim, que provavelmente vocês já conhecem por este mural da foto, situado em um edifício do lado oposto à Pinacoteca.

Este é um dos primeiros murais de grafite da cidade. Como acontece com muitos murais, existe o pagamento de aluguel para o prédio que o recebe; no primeiro ano, esta despesa ficou por conta da iniciativa privada e depois deste período, uma campanha organizada pelo artista, na plataforma “Catarse”, arrecadou mais de 20.000 reais para que este grande presente para a cidade, não fosse coberto por tinta verde.

Daniel é nascido e criado em São Bernardo, região que influenciou bastante a sua personalidade e permitiu uma visão não somente artística mas também social. Além de artista, foi professor e realiza projetos sociais como o do Jardim Limpão, onde ensina para jovens da comunidade, a arte do grafite.

Seus grafites utilizam stencil (“máscaras” recortadas onde o spray é aplicado), tem influência de pop art e trazem normalmente imagens dos anos 50 e 60.

Além dos trabalhos nas ruas, Daniel tem obras em galerias e museus como a @omagaleria, a @choquecultural, e o @museuafrobrasil. Além disso, ele já participou de exposições no MASP e em países como França , Inglaterra e Suíça. Siga o Daniel Melim, no insta @melim_abc e conheça mais sobre o seu trabalho na página www.melim.art.br Na próxima quarta, falaremos sobre uma representante feminina do grafite brasileiro, a artista KOT | Karina Toledo ( @karinakot.sp )

bottom of page