CRANIO


Quarta feira é dia de escrevermos sobre artistas que encontramos nas ruas de Sampa e hoje vamos falar a respeito de Fabio de Oliveira Parnaiba, mais conhecido como Cranio.

Fabio nasceu na Zona Norte de São Paulo e a inspiração para começar a grafitar veio das ruas, mas também de desenhos animados e do pintor Salvador Dali.

Muito provavelmente você já viu ou até fotografou seus índios azuis pela cidade. Através dos índios, o artista aborda temas como consumismo, sustentabilidade e política, sempre com cores vibrantes e muitas vezes com um humor que faz refletir, sobre as questões que citei acima.

Conhecido internacionalmente, o Cranio já expôs e pintou em locais como Berlin, Amsterdã, Miami, Londres e Los Angeles.

Além dos trabalhos que vemos nas ruas é comum rolarem exposições em galerias de arte e neste caso, você provavelmente encontrará também estátuas e instalações.

Para citar alguns trabalhos que você encontra em São Paulo, você pode conferir um grande mural na Avenida Domingos de Morais (Vila Mariana), um painel que fala sobre o desmatamento da Amazônia no Beco do Lira, um grafite na entrada da Passagem Literária da Consolação e também na Mooca em frente à faculdade Anhembi Morumbi.

Para saber mais e acompanhar o trabalho incrível deste artista, siga o Instagram @cranioartes

Na próxima semana, escreveremos sobre o casal de grafiteiros Chivitz e Minhau_sp

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.