top of page

DERLON


Já falei algumas vezes aqui e também nos passeios do OMSP, sobre a minha transição de carreira de ex-executivo, para o que faço hoje e como sou muito mais feliz, sendo simplesmente o Olavo, sem um cargo ou profissão definida. Mas no meu novo caminho, onde trabalho 7 dias por semana, tem apenas uma coisa que me faz muita falta, que é não conseguir ir em alguns eventos que acontecem na cidade, por estar trabalhando.

O post de hoje é sobre um destes eventos, que tive a honra de receber o convite e com dor no coração, não poderei participar.

Vamos então falar do evento.

A imagem que acompanha esta matéria é do trabalho de um dos artistas que eu mais gosto, chamado Derlon, ele faz grafites inspirados em xilogravuras de literatura de cordel, um estilo que vem crescendo e que alguns chamam de xilografite. Derlon que é pernambucano, fez uma residência artística no Ceará, imerso na vida e cultura dos sertanistas, onde realizou uma série de trabalhos, que estão retratados no livro “Derlon”, que será lançado amanhã (27.10) pela editora @impressoesdeminas, em edição limitada e numerada.

Não é apenas um lançamento de livro de um artista que faz grafite. Na verdade, nem consigo descrever a importância deste projeto, onde o artista vai beber na fonte e devolve para um região negligenciada pelo poder público, sua arte tocante, ao mesmo tempo “simples” e acessível, que diz tanto sobre o povo que ali vive.

Como disse anteriormente, não poderei participar do lançamento, mas vocês podem e por isso, quero repassar o convite para quem tiver interesse. O evento é gratuito e uma oportunidade ímpar de conhecer de perto, o artista e seu trabalho

Instagram: @derlon Local: Galeria 55SP | Insta: @_55sp Sábado | 27.10.2018 14h às 17h Rua Barão de Tatui, 377 | Santa Cecília

*A foto deste post é de um mural do Derlon, fotografado por mim na Av Paulista

bottom of page