TUNEL DA ROTA

12.06.2018

 

Recentemente, eu Olavo Medeiros (pessoa física rs), fiz 4 matérias para a coluna “Urban Taste”, do Portal “Uol”. Uma destas matérias, foi sobre locais que tem visita gratuita no subterrâneo. Não consigo postar a matéria completa por aqui, mas decidi falar sobre um destes locais nas próximas linhas. Quem quiser ler a matéria completa, pode me pedir o link por e-mail (insta@omelhordesampa.com).


Agora vamos a dica de hoje 😊


Dentro do Batalhão Tobias de Aguiar, construído pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo em 1891, existem túneis e galerias que ligavam o edifício à Estação da Luz e outros quartéis da região. Um destes túneis está aberto até hoje e pode ser visitado gratuitamente, às sextas feiras, em um tour guiado por policiais do Batalhão da Rota.

 

Não é necessário fazer inscrição, basta se dirigir à portaria 15 min antes das 10h, munido de documento. A única regra para a visita é que ela não pode ser realizada de chinelo, shorts, bermuda, roupas curtas e/ou transparentes, afinal, ela acontece dentro de um quartel em pleno funcionamento.


Falando um pouco sobre a visita, durante aproximadamente uma hora, você conhecerá algumas galerias, um trecho do túnel e ouvirá histórias e lendas do local. 
Para visita em grupos acima de 4 pessoas é necessário agendamento através do e-mail rotap5@policiamilitar.sp.gov.br

 

Av Tiradentes, 440 | Luz
Fone: 11 3315-0188 | 3315-0992
Sex | 10h
Gratuito

Please reload

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.