top of page

FESTA DO IMIGRANTE


Começaria esta semana, a 23ª Edição da Festa do Imigrante, promovida pelo Museu da Imigração. Contudo, as datas foram alteradas e o evento ocorrerá nos dias 09, 10 e 16 de junho.

A Festa que no ano passado atraiu 20.000 pessoas, contará com 49 expositores de alimentação, 29 de artesanato e 46 grupos de dança e música. Este é o evento que leva mais gente até o Museu, que na minha opinião, é um dos mais emocionantes do país. Porém, muitas pessoas costumam vir à Festa e não entram para ver as exposições. Por isso, se você vai ao evento e nunca esteve no Museu da Imigração, gostaria de dizer para aproveitar a festa e não sair de lá, sem ver o interior do museu e conferir o acervo que é belo e rico em informações.

Outra dica que eu gostaria de dar à vocês, é sobre antes de ir ao Museu, pesquisar no site (museudaimigracao.org.br), na aba acervo digital, se por acaso alguém na sua família, ou pelo menos com seu sobrenome passou pela antiga hospedaria, que funcionava no local. Com certeza, a sua visita será ainda mais impactante. Instagram: @museudaimigracao Rua Visconde de Parnaíba, 1316 | Mooca Datas | 09, 10 e 16/06 Hora | 10h às 17h Preço | R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) Foto Divulgação

bottom of page