NISE DA SILVEIRA


Pensem em uma mulher a frente do seu tempo, no começo do século XX e elevem a décima potência, esta foi Nise da Silveira, que está sendo homenageada pela “Ocupação Itaú Cultural”, com uma exposição sobre sua vida e trajetória como psiquiatra.

Em 1931, Nice foi a única mulher a se formar na Faculdade de Medicina da Bahia, em uma turma de 157 homens, além disso, ela era nesta época, uma das primeiras médicas do Brasil. Como psiquiatra, manifestou-se radicalmente contra os tratamentos agressivos daqueles tempos, que envolviam eletrochoques e lobotomia. No lugar destas técnicas violentas, Nise trouxe terapias ligadas a arte e convívio com animais, que mudariam a história da psiquiatria no Brasil.

A mostra que está no térreo e no primeiro andar e fica em cartaz até 28.01, trás obras de seus pacientes, além de objetos e entrevistas, que contam aspectos da corajosa vida desta mulher extraordinária.

Nem preciso dizer que adorei e fiquei emocionado, com a figura de Nice da Silveira! @itaucultural Av Paulista, 149 | Bela Vista Ter a sex | 09h às 20h Sáb, dom e feriados | 11h às 20h

Entrada Franca

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.