Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

TÚNEL DA ROTA

01.04.2017

 

A dica de hoje é de umas visitas monitoradas, mais inusitadas da cidade. Dentro do Batalhão Tobias de Aguiar, construído pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo em 1891, existem túneis e galerias que ligavam o edifício à Estação da Luz e outros quartéis da região. Um destes túneis está aberto até hoje e pode ser visitado gratuitamente, às sextas e sábados, em um tour guiado por policiais do Batalhão da Rota.

Não é necessário fazer inscrição, basta se dirigir à portaria pouco antes das 10h, munido de documento. A única regra para a visita é que ela não pode ser realizada de chinelo, shorts, bermuda, roupas curtas e/ou transparentes, afinal, ela acontece dentro de um quartel em pleno funcionamento.
Falando um pouco sobre a visita, durante aproximadamente uma hora, você conhecerá algumas galerias, um trecho do túnel e ouvirá histórias e lendas do local. Apesar de estar bem conservado, é comum encontrar teias de aranha e baratas em alguns pontos.

Túnel Subterrâneo da Rota
Av Tiradentes, 440 - Luz
Sex | 10h
Entrada Franca

Em alguns períodos as visitas ficam suspensas, por isso o ideal é confirmar através do e-mail rotap5@policiamilitar.sp.gov.br

Please reload