FABLAB SP


O post de hoje, vem de algo que adoramos fazer no OMSP, que é o nosso trabalho de coolhunter, procurando semanalmente dicas de lazer, gastronomia e cultura acessível em São Paulo. Sendo assim, vamos falar do projeto "Fablab Livre SP", que é inacreditável e ainda bem desconhecido do grande público.

Vocês sabiam que existem pela cidade 12 laboratórios de criatividade, aprendizado e inovação onde todos os interessados (acima de 10 anos), podem gratuitamente desenvolver e construir projetos com o uso de ferramentas digitais?

Os laboratórios "FabLab SP", são equipados com impressoras 3D, cortadoras laser, plotter de recorte, equipamentos de eletrônica, robótica, ferramentas de marcenaria e mecânica, além computadores com softwares de desenho digital. Existem duas formas principais de utilização dos Fablabs: uma delas é realizar agendamento para a usar boa parte dos equipamentos citados acima, a outra é se inscrever nas dezenas de cursos gratuitos que o espaço oferece-se como Modelagem em Impressora 3D, Robótica, Eletrônica, Introdução à Cortadora a Laser e até Marcenaria.

Esta semana estive na unidade que fica dentro da Galeria Olido, mas vocês podem entrar no site www.fablivresp.art.br e procurar os demais endereços. Este projeto é desenvolvido em parceria pela Prefeitura com o Instituto de Tecnologia Social.

Instagram: @fablablivresp Av São João, 473 - Centro Seg a sex | 09h às 18h Sáb | 09h às 13h

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.