Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

UGRA + GALERIA OURO VELHO

15.04.2016

 

Hoje vou dar duas dicas em uma e vocês já vão entender o porquê. 
Primeiro quero falar da Ugra, uma editora, produtora de eventos e loja de quadrinhos especializada na contracultura. A Ugra é focada em publicações independentes, especialmente livros, revistas, HQs e zines nacionais e importados. Em meados de 2015, inaugurou sua loja física na Rua Augusta, mais precisamente na Galeria Ouro Velho (que será nossa segunda dica), onde ocorrem além da venda de produtos incríveis, exposições e eventos de lançamento.
Como disse anteriormente, quero aproveitar o post para falar também da Ouro Velho, pois pouca gente sabe, mas ela é anterior a Galeria do Rock e foi construída pelo arquiteto Jorge Wilhein, que depois do sucesso do projeto, construiria no sentido dos Jardins a Galeria Ouro Fino. Jorge que também foi responsável pelo Parque Anhembi e pela reurbanização do Vale do Anhangabaú e do Pátio do Colégio, criou o conceito de galerias comerciais no início dos anos 60, conceito este, que foi muito difundido por todo o Brasil até o surgimento dos primeiros Shoppings. A Ouro Velho já foi uma das galerias mais sofisticadas da cidade e atualmente está muito interessante, ocupada por lugares como a Barbearia Nove de Julho, a loja de comics e sebo Rika Comic Shop, a loja de óculos Colorado, além de outros pontos descolados e tradicionais. 
Se você nunca passou pela Galeria Ouro Velho, ou não conhecia toda esta história, não deixe de fazer uma visita e explorar os dois andares da Ugra.

Rua Augusta, 1371 loja 116
Segunda a sexta - 12h às 20h
Sábado - 10h às 19h
 

Please reload