Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

VENHA DESVENDAR SÃO PAULO CONOSCO 

 

Somos cadastrados pelo Ministério do Turismo (Cadastur) e organizamos semanalmente passeios com o objetivo de trazer para o mundo real as dicas de gastronomia, lazer e cultura que fornecemos através do perfil. São roteiros de experiências, com aproximadamente 6 horas de duração, feitos a pé dentro de São Paulo e com van no caso de cidades próximas, onde visitamos entre 10 e 15 pontos como galerias de arte, museus, bares e restaurantes. 

 

Atualmente temos 25 roteiros diferentes e alguns deles podem ser visualizados abaixo 

Nosso roteiro noturno que explora uma das regiões mais vanguardistas de São Paulo. A Rua Augusta nas últimas décadas ficou recheada de lojas multimarcas com trabalhos de novos designers, bares, clubs e restaurantes acessíveis para todos os gostos, inclusive com opcões culinárias de várias partes do planeta.

Este tour é indispensável para quem quer vivenciar o lado mais underground da cidade.

 

 

baixo augusta
noturno  
baixa roosevelt
noturno  

Nos últimos anos, um novo polo gastronômico e cultural se formou na região que engloba a Praça Roosevelt, a Rua Avanhandava, a Praça Dom José Gaspar e a região do Edifício Copan. 

Batizado por nós de Baixa Roosevelt este é um roteiro por uma área em revitalização, no Centro de São Paulo, onde exploramos espaços descolados e tradicionais, como o Bar Mandíbula, a loja e café Setzer, a galeria de arte para vestir PHD, os restaurantes do Copan, o Via Roosevelt, o tradicional Almanara e os locais charmosos  da Rua Avanhandava.

 

Neste passeio noturno, proporcionamos uma experiência única por uma região em constante transformação, híbrida que tem a influência de vários estilos dos bairros vizinhos, mesclando sofisticação, arte, cultura e modernidade. Em nosso trajeto visitamos as exposições do Instituto Tomie Ohtake e realizamos paradas gastronômicas no Vinil Burger, SalumeriaTarantino, Pitico, no moderno Z Carniceria e no tradicional Bar do C.. do Padre.

baixo pinheiros
noturno

O passeio explora o bairro da Bela Vista que se divide entre a região do Bixiga e a região dos Ingleses,  o trajeto é formado por centros culturais, bares, padarias italianas e muita história.

Iniciando na Casa das Rosas, visitamos pontos como o Itaú Cultural, a Feira de Antiguidades do Bixiga, o restaurante Moscatel, a Padaria Basilicata, o corredor de grafites da Rua Santo Antônio e finalizamos no Mundo Pão do Olivier.

 bixiga   
 bom retiro   

Podemos definir o roteiro do Bem Retiro como surpreendente, uma mistura de imigração italiana, judaica e coreana, transformaram o bairro em algo raro, com uma culinária diversificada, uma história rica e com uma variedade de estilos arquitetônicos difícil de se encontrar em uma só região.

No percurso, estão locais inusitados como o Museu de Arte Sacra, cafés e padarias coreanas, o Jardim da Luz, o centro cultural Oswald de Andrade, uma vila operária do início do século XX e até o marco zero da fundação do Corinthians.

 centro histórico 

Este é um roteiro que mistura história, cultura e gastronomia, onde visitamos museus, galerias de arte e pontos históricos.

 

Com início no Café Girondino, este tour passa por locais como a Caixa Cultural, o espetacular restaurante Casa de Francisca, a Igreja do Mosteiro São Bento, a doceria portuguesa Casa Mathilde, o Centro Cultura dos Correios, o Red Bull Station e tem como ponto alto, a visita guiada no interior do Teatro Municipal.

 

 

A região em revitalização conhecida como Distrito Mooca, vem se consolidando como um dos novos polos gastronômicos e culturais da cidade.

Neste tour exploramos o lado vanguardista da Mooca, onde conhecemos lugares incríveis como a Galeria Disjuntor, o restaurante Hospedaria, a Mega Arena Max 5, o Paint Black Tattoo, sem deixarmos de experimentar a gastronomia tradicional do bairro.

 

   distrito mooca  

A proposta do nosso roteiro de Itu é ir além dos atrativos relacionados com o fato da cidade ser conhecida pelos seus "exageros". Itú é uma cidade com uma história rica que merece ser contada.

Em nosso percurso visitamos museus, o parque Geológico do Varvito, a primeira tecelagem a vapor do pais, além de paradas gastronômicas em locais inusitados.

 

 

   itu  

Um dos bairros mais charmosos e famosos de São Paulo revelado através de sua importância na cultura da noite, moda e comportamentos dos anos 80, 90 até hoje. Durante o roteiro visitamos a sofisticada Rua Oscar Freire, a galeria de arte Zipper, a galeria comercial onde funcionou a extinta casa noturna Rose Bom Bom, a Galeria Ouro Fino, além de deciosas paradas gastronômicas.

 jardins

Composto por museus, galerias e bares este roteiro começa transportando os participantes para a São Paulo do início do século 20 e finaliza mostrando o lado contemporâneo da região.

 

Nele visitamos locais como a Pinacoteca, o Mercadão, o Teatro Municipal, a Galeria do Rock, o Espaço Cultural Porto Seguro e a Galeria Itapetininga também conhecida como galeria dos brinquedos antigos.

 luz|repÚblica   

O tour da região do Minhocão é o nosso roteiro recheado de Street Art, nele o participante pode admirar e fotografar trabalhos de artístas como Crânio e Speto em uma região que a cada dia fica mais interessante.

Estão incluidos neste passeio, paradas gastronômicas em pontos comoa Feira de Santa Cecília e o tradicional Ponto Chic.

 MINHOCÃO   

Os pontos fortes deste tour são a história e a gastronomia, nele visitamos locais tradicionais e outros bem contemporâneos, fruto de uma nova geração que está transformando o bairro, que no passado foi o grande polo industrial de São Paulo.

 

Começamos nossa jornada no emocionante Museu da Imigração e nos deliciamos em locais como a Doceria Di Cunto, o Elidio Bar, o Cateto Artesanal e o Cadillac Burguer, dentre outras maravilhas.

 

 mooca   

A região da Luz é tão rica em história, arte, cultura e lugares inusitados que criamos um roteiro exclusivo para conhecermos todos estes tesouros no mesmo dia.

Neste passeio, visitamos  locais como o Museu de Arte Sacra, o túnel subterrâneo da Rota, a Pinacoteca, a Vila Inglesa e ainda o Mercadão e o Museu Catavento. 

 luz  

Visitar a Vila Inglesa de Paranapiacaba é uma experiência única, você tem a sensação de ter se transportado no tempo e no espaço. 

 

Durante nossa visita, conhecemos a arquitetura, a história e as lendas, da vila ferroviária construída no século XIX, no alto da Serra do Mar. No percurso visitamos espaços como o Museu Funicular, o aconchegante Café Infinito Olhar, além de outros atrativos históricos.

 

 PARANAPIACABA

Este talvez seja nosso passeio mais cultural, recheado de museus, galerias de arte e centros culturais, com exposições de nível internacional.

 

No percurso, estão pontos como a Casa das Rosas, o Japan House, Itaú Cultural, o Mirante 9 de Julho, o Parque Trianon e o Centro Cultural FIESP.

 paulista

Na versão noturna do nosso passeio pela Avenida Paulista, não visitamos tantos museus, porém incluímos mais atrativos gastronômicos.

Durante nosso roteiro visitamos ponto como o Mirante 9 de Julho, o Centro Cultural FIESP, a Casa das Rosas,a sorveteria Bacio di Latte e a Lanchonete Ponto Chic (onde o sanduíche Bauru foi inventado).

 paulista NOTURNO

Neste tour que tem como foco a análise de tendências de comportamento e gastronomia, visitamos galerias de arte, confeitarias, cafés e corredores de grafite. 

 

O passeio de Pinheiros começa no Torra Clara Café na Rua Oscar Freire e passa por locais como a confeitaria Maria Brigadeiro, o espaço multifuncional Cartel 011, o Beco do Batman, a Galeria Choque Cultural e por espaços colaborativos da Rua Virgilio de Carvalho Pinto.

 pinheiros  

Neste passeio feito totalmente com van, visitamos a tradicional rota do vinho, com degustações em várias vinícolas, mas também conhecemos lugares fantásticos como a  estação ferroviária, a antiga tecelagem Brasital, o Morro do Cruzeiro, além de realizarmos paradas gastronômicas em pontos como o Rancho 53, a Quinta do Olivardo e no encantador Container Bistrô e Café. 

 

 SÃO ROQUE  

O bairro de Santa Cecilia é uma das regiões mais "hipsters"da cidade, com muitos cafés, street art e modernidade. 

Neste passeio que só acontece nas férias e durante a semana,  estão pontos como o Mundo Pão do Olivier, a floricultura e café Planta e Jardim, o Museu da Santa Casa, o delicioso Falafada, a descolada Banca Tatuí e outros locais surpreendentes.

 santa cecilia  

O tour se propõe a desvendar a região de um jeito único, explorando igrejas barrocas, galerias de arte, museus e a história oculta de um dos bairros mais tradicionais da cidade.

No trajeto estão pontos como a Catedral da Sé, a Igreja da Boa Morte, a feirinha gastronômica da Liberdade, a Caixa Cultural, além lojinhas, restaurantes e locais curiosos do famoso bairro oriental, que adoramos revelar.

 SÉ|liberdade