VILA ITORORÓ



Você já visitou a @vila_itororo?


A vila foi idealizada e projetada entre 1911 e 1929, pelo filho de imigrantes portugueses Francisco de Castro, que utilizou muitos matérias de demolição de uma São Paulo em transformação, no começo do século XX, inclusive, do antigo Teatro São José, que ficava onde hoje temos o Edifício Alexandre Mackenzie (atual Shopping Light).

O conjunto é composto por um “Palacete”, adornado por 18 colunas e mais 37 imoveis. Fazia também parte do complexo, a primeira piscina particular de uso público da cidade, que ainda será restaurada.


A @vila_itororo foi tombada pelo Condephaat em 2005 e vem passando por um processo de restauro aberto ao público.


Apesar de muitos espaços ainda não terem sido restaurados, o complexo pode ser visitado gratuitamente e conta ainda com uma programação incrível e também na faixa, incluindo Yoga, oficinas de fotografia, musica, técnicas circenses e até aulas de Perna de Pau. Para participar e se inscrever, confira a programação no insta da @vila_itororo.


Instagram: @vila_itororo Rua Maestro Cardin, 60 | Bela Vista Ter a dom | 10h às 19h (11) 3253-0187


Mas atenção, antes de ir, vale entrar em contato para ver se não tem nenhum evento fechado previsto no dia, pois nesse caso, as regras de visitação podem mudar. Além disso, em ocasiões especiais existe programão também noturna.

A Vila Itororó é um dos atrativos que visitaremos no TOUR DO BIXIGA, que faremos amanhã (11.08)