RELÍQUIAS VERMELHO STEAM



Fica em cartaz até 25.09, no Centro Cultural São Paulo, a exposição Relíquias, em homenagem ao artista Vermelho Steam (aka @vermelhosteam), que faleceu precocemente por complicações decorrentes da Covid-19.

Vermelho, cujo nome verdadeiro era Cesar de Melo Ferreira, tinha muita influência da estética Steampunk, um futurismo retrô ambientado na era vitoriana.


A exposição está linda e ao mesmo tempo emocionante, pois a morte do artistas é uma perda irreparável, não só por sua obra, mas também porque todos com quem conversei e que conheciam o Vermelho, relataram que era um ser humano incrível.


Na mostra, você conhecerá sua arte, que envolvia não só pintura, mas muita coisa em “3D”, com objetos que o Cesar, garimpava em brechós e antiquários.Faz parte também da exposição, uma kombi estilizada e a recriação de seu atelier, mostrando o vazio que é seguirmos sem o @vermelhosteam.


Exposição Relíquias Instagram: @centroculturalsp Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso Ter a dom - 11h às 18h Gratuito


Quem quiser ver um pouco mais de detalhes da exposição, subi um clipe na omelhordesampaTV (nosso canal de vídeos no YT), com algumas imagens que captei durante minha visita.