MUSEU DA IMIGRAÇÃO JAPONESA



Quem acompanhou os stories ontem, viu que visitei o Museu Histórico da Imigração Japonesa, que fica no bairro da Liberdade.


Sempre gostei muito desse Museu, mas a visita foi por um motivo especial, além do espaço que é de 1978, ter sido totalmente repaginado alguns ano atrás, um dos andares ganhou uma nova área dedicada aos Mangas, Animes, ao Cosplay e aos Metal Heroes como Ultraman, Jaspion e Robô Gigante.


O Museu ocupa 3 andares do edifício da Bunkyo, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. No 7° andar, a exposição fala sobre a chegada e adaptação dos japoneses ao Brasil. No 8°, o foco da exposição fica entre as décadas de 30 e 50, mostrando a prosperidade dos japoneses e seus descendentes, mas também, retratando a dura realidade da Segunda Guerra Mundial, falando inclusive, sobre Campos de Concentração, que houveram no Brasil, nesse período. No 9° e último andar, a fase destacada vai dos anos 50 até a atualidade, período em que a Cultura Pop Japonesa, definitivamente ganhou espaço no coração dos brasileiros . É nesse pavilhão, que foi criada a nova àrea dedicada aos heróis japoneses.


Museu Histórico da Imigração Japonesa Rua São Joaquim, 381 - Liberdade Ter a sáb | 13h às 17h Ingressos | R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia)


Confira imagens da exposição no carrossel de fotos.