CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO


Conheço muitas pessoas que vão até Buenos Aires e colocam na sua lista de atrativos a visita ao túmulo de Eva Peron, porém, a grande maioria, nunca pensou em fazer um tour pelo cemitério da Consolação.

Visitar o cemitério da Consolação é ter uma experiência cultural ímpar, pois além de ser um museu a céu aberto, com obras de artistas como Victor Brecheret, Amadeu Zani e Luigi Brizzolara, só para citar alguns, ainda conta com túmulos de personalidades como Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Dona Yayá, Marquesa de Santos e do ator Paulo Goulart.

No post de hoje, vou dar duas dicas para você fazer uma visita guiada por lá, com experts no assunto.

A primeira delas é fazer a visita gratuita organizada pelo próprio cemitério, guiada pelo simpático Popó. Estas visitas acontecem às terças e sextas às 14h, mas é necessário agendar com antecedência, pelo e-mail assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br.

A outra maneira de fazer um ótimo tour guiado pelo cemitério, acompanhado de Sarau é ficar ligado na página @cenaspaulistas.turismo, da competente professora e guia de turismo Ângela Arena, que dentre outros talentos é especializada em arte tumular. Os tours com Angela não são gratuitos, mas valem cada centavo.

Desperte seu lado gótico e curta esta experiência

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.