Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

PALÁCIO CAMPOS ELÍSEOS

01.10.2019

 

Semana passada, finalmente entrei pela primeira vez no magnífico Palácio Campos Elíseos, que atualmente abriga o Centro Nacional de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, administrado pelo SEBRAE, onde está em cartaz,uma ótima exposição, que falarei após contar um pouco sobre o Palácio.

 

O Palácio de Campos Elíseos é sem dúvida um dos mais belos casarões, remanescentes da época dos barões do café. Construído em 1899, para ser residência do rico fazendeiro Elias Antônio Pacheco Chaves, posteriormente foi sede do governo estadual. O imóvel é tombado pelo CONDEPHAAT.


Agora como prometido, vamos falar sobre a exposição intitulada “Pioneiros & Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento do Brasil”, que fica em cartaz até 1° de dezembro.

A mostra conta a história de grandes empreendedores como o Barão de Mauá, Veridiana Valéria da Silva Prato (a Dona Veridiana), a família Jafet e muito outros.


Fiquei impressionado ao ver de perto um par de óculos, feito em ouro, que pertenceram ao Barão de Mauá e também a pá e o carrinho de mão, que o barão presenteou Dom Pedro II, para que ele iniciasse a obra da ferrovia que ligaria o Rio de Janeiro à cidade de Petrópolis. Dom Pedro II jamais perdoaria Mauá por tê-lo feito cavar um buraco na terra, suando na frente da elite da época.

 

Vale demais a visita, tanto pelo Palácio, quanto para ver a exposição.

Palácio Campos Elíseos
Av Rio Branco,1269 | Campos Elíseos
Ter a dom | 10h às 17h
Entrada Franca
Estacionamento gratuito no local, sujeito à disponibilidade de vagas

Please reload