Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

LIVRARIA DA TRAVESSA

17.09.2019

 

Com o aparecimento dos shopping centers e da televisão, muitos diziam que os cinemas de rua iriam se extinguir, mas isto não aconteceu, alguns que apostaram em uma programação mais cultural e de qualidade, resistem até os dias de hoje, com público cativo.


O mesmo acontece com a carioca @livrariadatravessa. Enquanto o mercado de livros encolhe pelo quinto ano consecutivo e duas das maiores redes do país passam por dificuldades financeiras, a Travessa abriu sua décima loja, sendo a segunda em São Paulo e a primeira no descolado e de certa forma sofisticado, bairro de Pinheiros.
A travessa surgiu em 1975, ainda com o nome de Muro, subversiva e subterrânea, no bairro de Ipanema, em meio a ditadura militar. Atualmente, tem loja também em Lisboa, podendo fazer um ótimo intercâmbio de autores e obras entre os dois países.


Sou fã da marca desde que à conheci no Rio (décadas atrás) e quando entro em uma unidade, sempre acho obras interessantíssimas, que gosto de ter no formato livro impresso, pois fazendo outra analogia, assim como os discos de vinil não morreram, sempre haverá quem prefere folhear, tocar e sentir o cheiro de um ótimo livro.

Visitei a loja recém inaugurada e dá vontade de levar tudo para casa, da mesma maneira que acontece quando visito a unidade no IMS Paulista, porém, a loja de Pinheiros é maior.

 

Salve Livraria da Travessa! Vida longa e próspera!

 

Instagram: @livrariadatravessa
Rua dos Pinheiros, 513 | Pinheiros
Seg a sáb | 10h às 22h
Dom | 10h às 21h

Please reload