Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

MUSEU LASAR SEGALL

12.07.2019

 

 

Continuando nosso especial sobre o bairro da Vila Mariana, hoje vamos falar a respeito do Museu Lasar Segall, começando pela história do pintor, escultor e gravurista, com influências impressionistas, expressionistas e modernistas.


Lasar nasceu em Vilna, capital da Lituânia, em 1889, quando esta ainda fazia parte do império Russo. Por ser judeu, neste ambiente, sua obra seria marcada tanto por experiências negativas, como as perseguições, discriminações e violências, quanto pelo lado positivo da religiosidade e tradições judaicas.


Em 1912, Lasar vem pela primeira vez ao Brasil, em 1913 faz sua primeira exposição individual em Campinas e no ano de 1923, muda definitivamente para cá, engrossando o movimento modernista.


O Museu fica na casa projetada pelo arquiteto Gregori Warchavchik (um dos precursores da arquitetura modernista), onde o artista viveu e veio a falecer em 1957. 


Se fosse só para visitar a casa, a experiência já seria incrível, mas além disso, o acervo é extremamente expressivo, com dezenas de quadros, documentos e fotografias.

 

No jardim, você ainda encontrará esculturas e o café do Museu.

 

@museu_lasar_segall 
Rua Berta, 111 | Vila Mariana
Qua a seg | 11h às 19h
Entrada Franca

Please reload