top of page

RESTAURANTE ORIENTAL


Num quarteirão da Rua dos Estudantes, no bairro da Liberdade, existem alguns restaurantes chineses nos moldes que você encontra em Chinatown. Aqueles com patos glaceados, na vitrine.

Eu já havia comido fora do Brasil e sempre tive vontade de experimentar por aqui.

Ontem, procurando local para estacionar, me deparei com um grupo de executivos chineses saindo de um deles e pareciam muito felizes. Eu estava com a milha filha, que é parceirona nestas descobertas e não tivemos dúvida, entramos apesar de não vermos nenhum brasileiro e ninguém falando português.

No cardápio, que tem muitas fotos e vem escrito em chinês, com legendas em português, existem dezenas de pratos por R$ 25 reias. Pedimos 2 deles para experimentar: o pato com arroz e legumes e o lombo assado com arroz. Os dois estavam muito bons, mas gostei mais do lombo, pois era agridoce com toque de abacaxi e gengibre.

Você percebe que os temperos e o aroma dos pratos são diferentes dos restaurantes chineses que estamos acostumados, por isso, esta é uma dica que pode não agradar a todos.

Nós gostamos e voltaremos com certeza. Os pratos são bem servidos e sobrou bastante comida, que levamos para viagem.

O local, substituiu o antigo “Guxiang Cun” e infelizmente ainda não aparece em nenhum local da net, por isso, não consegui checar ainda, os horários de funcionamento. Sendo assim, prometo atualizar este post em breve.

Restaurante Oriental Rua dos Estudantes, 184 | Liberdade *Atenção, só aceita dinheiro e não cobra 10%

Não espere sofisticação. O local é simples, porém, você percebe que existe algo especial e original nas receitas.

bottom of page