Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

PARQUE DO CARMO

22.08.2018

 

Este ano tive a oportunidade de conhecer o Parque do Carmo, por conta do Bosque da Cerejeiras, que costuma ficar florido entre o final de julho e as primeiras semanas de agosto. Infelizmente a esta altura, as cerejeiras não devem estar mais floridas. 
Por isso, vocês devem estar se perguntando “por que estou fazendo este post se a época da floração já acabou?” e a resposta é simples, o parque é tão grande e bonito, que merece ser visitado mesmo fora do período da festa das cerejeiras.


O Parque do Carmo fica localizado em uma área de 1.500.000 m2, onde existiu a antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filhos. Por conta de sua extensão é considerado um dos maiores da cidade, contendo bosques, anfiteatro, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, quiosques, viveiro, churrasqueiras e até planetário.


Sobre a fauna e flora, são 135 espécies de animais, onde 118 são aves e 242 espécies de plantas, sendo 9 ameaçadas de extinção.


O parque é realmente lindo e o estacionamento é gratuito. Pena não ser próximo de boa parte da cidade. Mas mesmo assim, merece realmente ser visitado.


Voltando a falar sobre a floração das cerejeiras, fica aqui uma dica para o próximo ano. Você não precisa ir exatamente na semana da festa, onde o parque fica uma loucura, de tanta gente. É possível ver o bosque florido, antes e depois da festa. Eu fui uma semana depois e estava lindo, amigos meus foram 2 semanas após o término e ainda tiraram belíssimas fotos. 


Parque do Carmo 
Av Afonso de Sampaio e Souza, 951 | Itaquera 
Diariamente das 5h30 às 20h

Please reload