top of page

MEMORIAL DA A. LATINA


Esta semana você tem 4 motivos muito bons para fazer uma visita ao Memorial da América Latina. O primeiro deles é que termina no domingo (04.02), a mostra “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, com ingressos custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O segundo motivo é a ótima exposição “Scapeland”, na galeria “Marta Traba”, com trabalhos de 46 artistas convidados, dentre eles James Kudo, Regina Silveira e João Loureiro. A Scapeland fica em cartaz até 28 de fevereiro, de terça a domingo, das 9h às 18h e tem entrada gratuita.

O terceiro motivo é visitar a Salão do Atos, onde fica exposta a obra mais importante de Cândido Portinari, o “Painel Tiradentes”, de 1948, transferida para o Memorial a pedido de Oscar Niemeyer. No salão dos atos também estão 6 painéis que contam a história da América Latina, de autoria dos artistas Caribé e Poty. Sem contar que a arquitetura do Salão é belíssima.

Já o motivo de número 4, é visitar e fotografar o Mural de Grafites que fica próximo à praça de alimentação. No espaço existem trabalhos de grafiteiros como Alex Senna, Sapiens Questione, Apolo Torres e até do colombiano Abraham Osorio.

Instagram: @memorialdaamericalatina Av Auro Soares de Moura Andrade, 664 |Barra Funda

*Os ingressos para a exposição do Castelo já estão acabando e podem ser adquiridos no site www.ratimbumocastelo.com.br. As demais atividades mencionadas acima são gratuitas

bottom of page