top of page

PARQUE SABESP


Vocês já ouviram falar do Parque Sabesp, na Mooca?

Apesar de pequeno (aproximadamente o mesmo tamanho da Praça Buenos Aires, em Higienópolis), o parque tem seu charme e guarda várias curiosidades históricas.

Inaugurado na década de 30, como o reservatório de água, que abastecia as regiões da Mooca e Brás, foi a primeira construção de concreto armado do Brasil e teve como projetista o famoso arquiteto Gustavo Pujol (o mesmo que que foi responsável pelo Banco do Brasil da rua Álvares Penteado, onde hoje funciona o CCBB). No interior do parque, existem edifícios em estilo arquitetônico Art Deco, sendo um deles a própria torre da Sabesp. O reservatório foi transformado em parque em 2014 e conta com banheiros, bebedouros com água natural e gelada, bicicletário, um mini playground, equipamentos de exercícios para a terceira idade e um circuito de caminhada de aproximadamente 500 metros.

Outra curiosidade, é o fato do parque levar o nome do radialista Fiori Gigliotti, que foi morador do bairro e criou frases memoráveis como “Aguenta Coração”, “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo” e “O tempo passa”. Falando um pouco sobre a área verde, são aproximadamente 200 árvores, dentre elas Quaresmeiras, Ipês Roxos e Amarelos, Aroeiras Salsa e Sibipirunas.

Vale a visita.

Parque Sabesp Avenida Paes de Barros, 2017 | Alto da Mooca Diariamente | 07h às 19h Entrada Franca

bottom of page