PARQUE SABESP

03.01.2018

 

Vocês já ouviram falar do Parque Sabesp, na Mooca?


Apesar de pequeno (aproximadamente o mesmo tamanho da Praça Buenos Aires, em Higienópolis), o parque tem seu charme e guarda várias curiosidades históricas.


Inaugurado na década de 30, como o reservatório de água, que abastecia as regiões da Mooca e Brás, foi a primeira construção de concreto armado do Brasil e teve como projetista o famoso arquiteto Gustavo Pujol (o mesmo que que foi responsável pelo Banco do Brasil da rua Álvares Penteado, onde hoje funciona o CCBB). No interior do parque, existem edifícios em estilo arquitetônico Art Deco, sendo um deles a própria torre da Sabesp.
O reservatório foi transformado em parque em 2014 e conta com banheiros, bebedouros com água natural e gelada, bicicletário, um mini playground, equipamentos de exercícios para a terceira idade e um circuito de caminhada de aproximadamente 500 metros. 


Outra curiosidade, é o fato do parque levar o nome do radialista Fiori Gigliotti, que foi morador do bairro e criou frases memoráveis como “Aguenta Coração”, “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo” e “O tempo passa”.
Falando um pouco sobre a área verde, são aproximadamente 200 árvores, dentre elas Quaresmeiras, Ipês Roxos e Amarelos, Aroeiras Salsa e Sibipirunas.


Vale a visita.

Parque Sabesp
Avenida Paes de Barros, 2017 | Alto da Mooca
Diariamente | 07h às 19h
Entrada Franca

 

Please reload

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.