top of page

THE CLOCK


Nestes 3 anos de OMSP, o que mais me deixa fascinado é a quantidade de atividades gratuitas de altíssimo nível que temos na cidade, e o post de hoje é sobre uma delas. Fica em cartaz no Instituto Moreira Salles até 19.11, a video instalação “The Clock”, do artista suíço-americano Christian Marclay, uma vídeo instalação de 24 horas de duração, composta por milhares de cenas de cinema e tv, com referências ao horário do dia, perfeitamente mixadas, formando uma narrativa única.

Quem ainda não teve oportunidade de ver, pode colocar já na lista, você vai se surpreender ao ver que os relógios que aparecem nas cenas, marcam exatamente o horário em que você estiver na sala, com precisão e sincronismo.

Já fui em diferentes horários, para assistir cenas diferentes e tenho amigos que se programaram para ir à meia noite, para ver a mudança do dia, já que no final de semana, a instalação fica aberta das 10h do sábado até 20h do domingo.

“The Clock”, teve sua estreia em Londres em 2010 e já passou por mais de 20 países, sendo exibido inclusive no MOMA de Nova Iorque e no Museu de Arte Moderna de São Francisco. Vale dizer também, que Marclay é DJ e provavelmente por este fato, tem tanta habilidade para misturar os sons e imagens do filme, de uma maneira absurdamente sincronizada. Imaginem o trabalho para escolher e juntar todo este material. Realmente fascinante! Instagram: @imoreirasalles Av Paulista, 2424 Ter, qua e sex | 10h às 20h Qui | 10h às 22h Sáb para dom | 10h de sáb até 20h do domingo. Entrada Franca Foto: Divulgação

bottom of page