MOSTRA DIVERSA

04.07.2017

 

Dentro da estação de metrô República, existe o Museu da Diversidade Sexual, o primeiro da América Latina e um dos poucos no mundo com esta temática. O MDS tem como objetivo pesquisar e divulgar o patrimônio histórico e cultural da comunidade LGBT 🏳️‍🌈 brasileira.
Para quem quiser conhecer ou voltar para uma nova visita, fica em cartaz até 30 de setembro a 2a Mostra Diversa, com 17 projetos selecionados que abordam questões como o binarismo de gênero, discriminação e violência, transexualidade, montação e padrões excludentes. 
Na obra "POSTALGBT", por exemplo, o artista Weio denuncia através de uma coletânea de cartões postais, crimes de ódio e homofobia que aconteceram nas ruas da cidade. 
Destaca-se também na mostra, as fotos do fotógrafo JR Franch (uma delas você confere aqui no post) e ainda um ensaio com a cartunista Laerte, feito pelo fotógrafo Rafael Roncato.

Integram: @museudadiversidade 
Estação República do Metrô 
Ter a dom | 10h às 18h 


O MDS faz parte do walking tour pela região de Santa Cecília que faremos nesta quinta (06.07). Quem estiver de férias ou de passagem pela cidade e quiser se inscrever, ainda restam 5 vagas que podem ser acessadas no canto esquerdo do nosso site www.omelhordesampa.com
 

Please reload

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.