VILA ITORORÓ

25.02.2017

 


Hoje vamos falar da Vila Itororó, um conjunto de "arquitetura excêntrica" construído no início do século XX, pelo comerciante Francisco de Castro, que aproveitou partes do antigo Teatro São José e até trilhos de trem. O complexo tombado em 2006, está em restauro mas já funciona como um centro cultural, dividido entre as edificações históricas e um galpão que tem entrada pela Rua Pedroso, 238.
A parte histórica, tem visitação as quintas e sextas às 16h e no último final de semana do mês, no sábado e domingo às 14h. (Devido ao Carnaval, em fevereiro haverá visita hoje 25.02, porém ela não acontecerá amanhã - domingo 26.02).
No galpão que é aberto ao público, além de conter uma unidade do FABLAB SP, que eu falei esta semana, existem várias oficinas gratuitas como Yoga, Capoeira , Hip Hop, Percussão Corporal e até Circo. Para acessar a programação completa entre no site www.vilaitororo.org.br.

 

Instagram: @vilaitororo_canteiroaberto 
Rua Pedroso, 238 | Bela Vista
Ter, qua, sex e sáb | 09h às 17h
Qui | 09h às 20h

 

Mas atenção, em caso de chuva as visitas na parte histórica não ocorrem por questões de segurança. Além disso, para esta visitação é necessário estar com calçado fechado.

Please reload

Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.