Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

CEMITÉRIO SÃO PAULO

15.12.2016

 

Dias atrás fiz um post sobre o Cemitério da Consolação, que tem esquema de visitação gratuita. Mas hoje vou falar de outro cemitério que também é muito interessante de ser visitado, estou me referindo ao Cemitério São Paulo, em Pinheiros. Lá não tem esquema de visita guiada, porém, existe um mapa na entrada que mostra onde estão enterradas as personalidades e a localização dos túmulos com esculturas de artistas famosas. Você pode fotografar o mapa com o seu celular e ir se guiando por ele. Esta escultura que aparece na foto, é de autoria do artista Victor Brecheret e fica no túmulo da família Scuracchio. Vale lembrar, que Brecheret também está sepultado neste cemitério. Durante minha visita, tive dificuldade de encontrar o túmulo dele, pois eu imaginava que seria algo suntuoso, com alguma de suas esculturas, já que ele fez trabalhos de arte tumular. Contudo, o seu túmulo é um dos mais simples do cemitério, branco, de cimento e com apenas uma placa em formato de medalha mencionando o escultor.
Além da escultura de Victor Brecheret o acervo de arte tumular do Cemitério São Paulo, tem obras de Galileo Emendabili (conhecida como o túmulo do pão), Nicola Rollo, Luigi Brizzolara e Alfredo Oliani (autor da lindíssima escultura "Último Adeus").
Dentre algumas personalidades que estão sepultadas no cemitério, podemos citar Salim Farah Maluf, o cineasta Walter Hugo Khouri, José Ermírio de Moraes, Nadir Figueiredo e o médico e comentarista Dr Osmar de Oliveira. 


Rua Cardeal Arcoverde, 1217 - Pinheiros
Diariamente | 08h às 18h

Please reload