Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

MIGRAÇÃO À MESA

06.12.2016

 

O Museu da Imigração por si só já é um dos museus mais incríveis da cidade de São Paulo, mas agora você tem mais um ótimo motivo para conhecê-lo ou regressar para um nova visita, isso porque, dia 19.11 entrou em cartaz uma nova exposição temporária chamada "Migração à Mesa", ainda sem data prevista para terminar.
A exposição que conta com objetos e cadernos de receitas das famílias imigrantes, aborda com primazia a relação da comida na estrutura familiar e na sociedade de décadas passadas. 
Assim que entrei na mostra, foi difícil conter a emoção, a cada objeto e caderno que eu via, parecia que ali estava sendo retratada a minha infância. Havia uma antiga batedeira da marca Walita, igual a que a minha mãe utilizava para fazer seus bolos, tempo em que lambíamos a tigela depois (nossa como era bom), haviam também receitas tiradas das latas de "Leite Moça", coladas nas páginas destes cadernos, coisa que também me recordo e até um exemplar do antigo livro de receitas do açúcar União, item clássico presente em praticamente todas as casas, nas décadas de 70 e 80. 
Enfim, em cada item exposto, dá pra perceber todo o cuidado e carinho com que esta mostra foi montada. 
Vale muito a pena conferir antes que acabe.

Instagram: @museudaimigracao 
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Mooca
Ter a sáb | 09h às 17h
Dom | 10h às 17h
Ingressos: R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia)
*Grátis aos sábados

Please reload