Para mais informações entre em contato

pelo e-mail - insta@omelhordesampa.com

 

Também realizamos passeios sob medida para grupos de amigos,

famílias, turistas e empresas. 

Solicite um orçamento e reserve já a sua data.

MUSEU DA IMIGRAÇÃO

10.02.2016

A dica de hoje é de um dos museus mais emocionantes da cidade.
Estou falando do Museu da Imigração no tradicional bairro da Mooca, que ocupa o prédio da antiga "Hospedaria de Imigrantes", fundada em 1887.
O Museu foi reformado e atualmente além de contar a história dos imigrantes que passaram pela antiga hospedaria, também convida o público a refletir sobre todo o processo migratório.
As instalações são incríveis, com uma mistura ideal de arte, cultura, história e tecnologia. É surpreendente que com a qualidade internacional que o Museu tem, seja tão pouco conhecido e visitado pelo grande público. A única época do ano que fica bem cheio é quando acontece a Festa do Imigrante, conhecida como Festa da Nações (normalmente em junho).
Vá com tempo para assistir os áudios visuais e conhecer a emocionante história de imigrantes que deixaram sua terra natal, cheios de esperança rumo a um país desconhecido.
Vale a pena também, antes da visita, entrar no site do Museu para ver se algum antepassado passou pela hospedaria. Sua visita ficará ainda mais interessante. 
O @museudaimigracao fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, perto da estação Bresser Mooca do Metrô. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h e aos domingos das 10h às 17h. As entradas custam R$ 6,00 a inteira, R$ 3,00 a meia e aos sábados é grátis.
O Museu faz parte do nosso walking tour pelo bairro da Mooca que acontecerá neste sábado (13.02). Se quiser visitá-lo conosco, ainda temos vagas. Mais informações no e-mail insta@omelhordesampa.com.
 

 

 

Please reload